sábado, 20 de julho de 2013

SCI ES Informa: Versão Inicial dos Leiautes do eSocial estão no ar!



Foi publicado no Diário Oficial da União o Ato Declaratório Executivo Sufis nº 5, de 17 de julho de 2013, que aprova e divulga o leiaute do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial.
Para os empregadores de maior porte, como as empresas e equiparados a empresa pela Lei nº 8.212, de 1990, está em desenvolvimento um módulo completo do eSocial. Nesse módulo, as empresas deverão transmitir suas informações através de arquivos gerados em seus sistemas de informática, utilizando leiautes padronizados. Haverá integração direta entre o sistema informatizado do empregador e o ambiente nacional do eSocial para transmissão dos arquivos, sem necessidade de preenchimento de telas web ou de programas geradores de escrituração ou declaração. Para utilização dessa opção, as empresas deverão possuir serviços web de conexão webservice.
Os leiautes de arquivos estão sendo disponibilizados em versão inicial, ainda pendente de aprovação, e sua divulgação tem caráter informativo aos setores da sociedade interessados, dada a grande expectativa em torno do assunto. A versão final será disponibilizada em breve, por meio de portaria interministerial, editada pelo MF, MPS e MTE.

Leiautes: 

Fonte: Portal eSocial

Venha fazer parte da família SCI e usufruir das melhores tecnologias de informações contábeis do mercado, somos especialistas e por isso fazemos o melhor para o profissional da contabilidade.

Somos a SCI Espírtio Santo seu parceiro de negócios

Contato: (27) 3319-6493 - (27) 9834-4700
E-mail: sci.espiritosanto@gmail.com
Skype: sci.espiritosanto

Fanpage: www.facebook.com/SciEspiritoSanto 
Twitter: https://twitter.com/SciEspritoSanto
Linkedinhttp://www.linkedin.com/profile/view?id=237977180&trk=tab_pro   

Nenhum comentário:

Postar um comentário