terça-feira, 9 de junho de 2015

Visita a Schaeffer Contabilidade: Neuza Schaeffer Dias - História de conquista e sucesso

Visita a Schaeffer Contabilidade:






No dia 04/06/2015 a SCI Espírito Santo visitou a Contabilidade Schaeffer que nos recebeu em seu escritório para finalizarmos a implantação dos sistemas da SCI, estavam presentes o Diretor de Tecnologia e Marketing Deivson Barbosa Fernandes e a Supervisora Comercial e Suporte do Visual Practice (folha de pagamento) Ana Paula Buss Bosa Fernandes.

A proprietária da Schaeffer Contabilidade, Sra Neuza Schaeffer Dias, nos recepcionou muito bem e ficou empolgada com os recursos oferecidos pela sua nova ferramenta de trabalho (SCI Sistemas Contábeis) e com a possibilidade de suporte local para lhe atender. Ao final do treinamento fomos convidados para almoçar com a proprietária.




Esperamos que esse parceria seja duradoura, seja bem vinda Neuza!!!!





História de conquista e sucesso (Schaeffer Contabilidade):






Comecei o 2º grau em 1983 e concluí em 1986, só havia curso de contabilidade na escola, fiz, fazer o quê? Detestava e terminei detestando. Trabalhei em várias áreas, inclusive contabilidade. Depois resolvi solicitar meu registro no CRC, daí veio a notícia de que faltavam matérias técnicas para o diploma. Volto eu à sala de aula à noite, após 10 anos. Nesta época meu filho aina era pequeno e muitas vezes tive que levá-lo junto comigo para a escola pois não tinha com quem deixá-lo, pois minha mãe falava: pra quê mais estudos do que você já tem? Foi duro, mas persisti e consegui o diploma e o registro de técnica em contabilidade junto ao CRC/ES. Por último trabalhei 02 anos num escritório de contabilidade e daí em diante comecei a trabalhar por conta própria em meu pequeno escritório, em minha casa mesmo, isso no ano de 1998. 

Fiquei um ano com apenas 01 cliente. Fui para a Junta Comercial e solicitei vários modelos de contrato para saber como fazer. Fiz alguns cursos pela internet, lia muito, como até hoje, para poder me atualizar com as leis. Tinha um computador e mesas usadas, mas com muito carinho e responsabilidade comecei a atender mais clientes, daí começaram a aparecer mais serviços. Usava uma máquina de datilografia também para emitir recibos, nossa, bons tempos (Risos). 

Com a chegada de mais clientes e posterior mais serviços, consegui adquirir computador novo, mesas, cadeiras, reformei o escritório, que ainda é pequeno, mas é meu e dou muito valor a isso. Meu filho ajudou como menor aprendiz no começo, mas gostar de contabilidade, não é para qualquer um não (risos). Ainda ajuda, mas seu foco no momento é Educação Física. Mantive o escritório sempre aqui para ficar perto de minha mãe, pois meu pai já havia falecido quando resolvi abrir meu escritório. Querendo aprimorar meus estudos e exercer a área pericial, entrei na Faculdade em 2007. Ótima fase! Trabalhava no escritório e estudava à noite. Às vezes boiava nas aulas de matemática financeira. Que "materiazinha!", no mesmo ano descobrimos um câncer em minha mãe. Foi uma bomba em nossa família. 

Quantas vezes o dia com ela em quimioterapia e meu filho ficava no escritório. Mas todos os meus clientes foram avisados dessa minha nova rotina todas as quartas-feiras. Ao chegarmos em casa, às vezes de ônibus ou táxi, pois ainda não tínhamos carro, minha mãe estando bem, deixava-a com meu filho e ainda ia estudar. Em março de 2008 ela cansou do sofrimento e veio a falecer. Nosso mundo desabou novamente. Acabei trancando a faculdade pois tive receio de meu filho também entrar em depressão. Após 1 ano e meio, voltei aos estudos e segui firme e em frente. Matérias de cálculos, por quê isso existe? Aprendi a gostar e agora não posso ver uma conta que logo quero resolver. Estive firme nos estudos e no 1º semestre de 2013 me formei. Colação de grau no dia do aniversário de minha mãe (18/07). 

Dolorido não tê-los por lá, mas tive a vitória e o prestígio de meu filho, parentes e amigos presentes. Graças a Deus concluí o curso tão desejado de Ciências Contábeis e hoje estou matriculada na Pós Graduação à distância. Passei na prova do CFC (Conselho Federal de Contabilidade) e já irei pedir o registro de Contadora, justamente para poder exercer a área pericial que sempre foi meu objetivo. Durante a jornada de 16 anos de trabalho, muitos clientes já passaram por aqui. Já tive mais de 30 clientes e trabalhávamos meu filho e eu, muitas vezes à noite e aos fins de semana para dar conta de tudo. Como a inadimplência era muita, resolvi selecionar a clientela e entreguei vários por este motivo. 

Outros saíram por suas escolhas e seguimos com novos clientes e os antigos que estavam desde o início conosco, permanecem até então. Procuro ter um atendimento pessoal para cada cliente, tratando-os sempre com presteza, educação e competência que a profissão nos exige. Minha prima até este mês está me ajudando aqui, também para dar-lhe oportunidade de aprendizado, mas seguirá outros rumos profissionais a partir de Agosto. Amo o que faço, amo minha profissão e estou me preparando para exercer com competência a área pericial no âmbito trabalhista e previdenciário. Ainda faltam muitos recursos e mantenho meu pequeno escritório em minha casa, mas trabalho com muito amor e idoneidade, exercendo esta profissão. 

Creio que amor é opção e eu optei amar Contabilidade. No próximo ano estarei ingressando no curso de psicologia que também é minha meta e se Deus permitir quando concluir,  pretendo cursar Direito. Agradeço a Deus pelos pais que tive que me ensinaram que o estudo é muito importante em nossas vidas e dedico minhas vitórias a eles também. Oriento meu filho a buscar sempre o melhor para si e a dar o melhor de si para os clientes, razão que os clientes permanecem comigo durante esses longos anos de jornada. Acho que é isso, um pouco da minha história de sucesso, pois para mim, caminhar no meio de tantos grandes escritórios e com poucos recursos, permanecer de pé é uma grande vitória e chegarei a alcançar todos os meus objetivos se Deus quiser, para isso dedico meu tempo em constante aprendizado.


Neuza Schaeffer Dias


Somos a SCI Espírtio Santo seu parceiro de negócios:

Contato: (27) 3319-6493 - (27) 9834-4700
E-mail: sci.espiritosanto@gmail.com
Skype: sci.espiritosanto

Blog Oficial: http://sciespiritosanto.blogspot.com.br/ 

Nossas Redes Sociais (clique abaixo para ter acesso):



Google+: CLIQUE AQUI SCI Espírito Santo     


Deivson Barbosa Fernandes
Diretor de Tecnologia e Marketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário