sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CRC - ES: Solenidade da Entrega das Carteiras Profissionais (07/2014)



No dia 31/07/2014 ocorreu  a cerimônia solene de entrega das carteiras profissionais aos novos contadores capixabas no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo sendo presidida pelo atual presidente Carlos B. Damasceno e a SCI Espírito Santo esteve presente prestigiando esse evento de grande importância para a classe contábil local. Entendemos que esse ato mostra sinais claros de maior unidade e integração entre a entidade de classe e os profissionais que estão iniciando suas atividades, desejamos a todos prosperidade e responsabilidade no exercício de suas carreiras de contabilistas.


Momento do Hino Nacional.

No evento foi exposto a trajetória histórica do conselho, os mandatos presidenciais, estrutura física, dificuldades e conquistas alcançadas ao longo dos anos. No dia estavam presentes familiares dos novos profissionais, ex-membros do conselho e atuais membros



Momento do Juramento.


Mesa do Coffee Break.

Entrega da Carteira Profissional pelos Membros do CRC-ES.


Somos a SCI Espírtio Santo seu parceiro de negócios:


Contato: (27) 3319-6493 - (27) 9834-4700
E-mail: sci.espiritosanto@gmail.com
Skype: sci.espiritosanto

Blog: http://sciespiritosanto.blogspot.com.br/ 

Nossas Redes Sociais (clique abaixo para ter acesso):



Google+: SCI Espírito Santo     

Linkedin: SCI Espírito Santo  

Deivson Barbosa Fernandes
Diretor de Tecnologia e Marketing


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Conheça os detalhes da "nova Lei geral" das Micro e Pequenas Empresas (Simples Nacional)





Na manhã do dia  7 de agosto, a presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, o projeto que altera a Lei geral da Micro e Pequena Empresa. Com os novos ajustes, cerca de 450 mil empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões poderão ser beneficiadas.

Com a aprovação do Simples há, ainda, garantia de entrada única e processo integrado para simplificar a abertura e o fechamento de empresas. O governo pretende ainda, com a criação de um Cadastro Único Nacional, diminuir processos burocráticos aos quais os empresários brasileiros tinham de se submeter.

 “Chamo esse projeto de universalização do Simples. Fica claro que sancionamos o projeto com a incorporação de todas as categorias ao Simples”, disse Dilma Rousseff.

De acordo com o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o novo Simples é o embrião da reforma tributária. Ele lembrou ainda que em 90 dias estarão prontos os estudos que pretendem rever as tabelas do Simples. O documento final desse estudo será um Projeto de Lei de autoria do Executivo, que será apresentado ao Congresso Nacional. "Vamos montar a proposta de lei a quatro mãos para aperfeiçoar ainda mais o sistema”, disse Afif.

O ministro destacou ainda que o texto prevê a criação do cadastro único das pequenas empresas que entrará em vigor a partir do ano que vem. A proposta  possibilitará a redução do prazo para abertura das mesmas, que dos atuais 107 dias, passará para cinco. “Vamos ficar entre os 30 melhores países que descomplicam a vida dos cidadãos. Se hoje é difícil abrir uma empresa, fechar é impossível. Temos milhões de CNPJs inativos. Vamos baixar na hora [o CNPJ]. A lei nos dá esse poder. Desvincula débito fiscal de débito da empresa”, disse Afif.

Participação do Sistema Fenacon – Sescap/Sescon
Durante a solenidade no Palácio do Planalto o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, foi representado pelo vice-presidente da Região Centro-Oeste, Francisco Claudio Martins Junior. Também participaram os presidentes do sindicatos que compõe o Sistema Fenacon -  Sescap/Sescon: José Raulino Castelo Branco Filho (Piauí), Sérgio Approbato Machado Junior (São Paulo), Sauro Henrique de Almeida (Minas Gerais) – e o diretor do sindicato Adair Lima-, Daniel Mesquita Coelho (Ceará), Eliés de Paula Soares (Distrito Federal) e Lucio da Cunha Fernandes (Rio de Janeiro).

O ex-presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, também foi convidado para participar do evento pela importante contribuição na criação da Lei Geral e suas posteriores atualizações.

Fonte: FENACON.

Somos a SCI Espírtio Santo seu parceiro de negócios:


Contato: (27) 3319-6493 - (27) 9834-4700
E-mail: sci.espiritosanto@gmail.com
Skype: sci.espiritosanto

Blog: http://sciespiritosanto.blogspot.com.br/ 

Nossas Redes Sociais (clique abaixo para ter acesso):



Google+: SCI Espírito Santo     

Linkedin: SCI Espírito Santo  

Deivson Barbosa Fernandes
Diretor de Tecnologia e Marketing